quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Um dia no campo!


Bem, agorinha a tarde fui fazer um "tour" pelo campo. Fomos a um sítio de um casal amigo de nossa família, "cumpadi" e "cumadi" de meus pais. Na verdade, não estava programado de irmos lá. Encontrei com este casal na ida para a praia e eles disseram que haviam convidado meus pais a passarem por lá... daí pensei bem, estou de férias e é bom curtir os amigos. Cheguei da praia e avisei a todos de casa que seria legal irmos. E fomos. O nome do casal é Toninho e Lena.


Foi muito bom para conhecer o lugar. Ambiente tranquilo, típico de sítio. Fogão a lenha, a gás também, muitos pés de frutas (manga, cajá, uva, banana, jaboticaba) e muitos pés misteriosos que causaram polêmicas em dizer que espécie estávamos falando. Havia pimenta-da-china que era de cravo, ou vice-versa, de canela que ninguém sabia que era canela, havia uma flor descoberta na nossa saida de volta para casa (essa ficou inexistente), mangas de todos os tipos e que ganhava cada nome ao longo das conversas.


Lugar bem tranquilo mesmo, com jeito de quem quer passear e descansar. Muitas redes espalhadas pelo quintal, muitas cadeiras de balanço e muito, mas muito enfeite de todos os tipos e gostos, ia de sapos a porquinhos de cerâmica. Pena que não tirei foto da galinha que ficava no quintal.
Lá, nesse sítio, não se utiliza pinguim em geladeiras, mas os próprios gatos ficam de enfeite. Só dormem em cima do freezzer e mais parecem estatuas de tão parados. Isso quando não estão dentro da bolsinha do carrinho de bebê.



Sim, levaram a pequena Ana Luiza para a casa. Uma criança linda, que não tem muita diferença da mãe quando bebê. Posso dizer que sei disso pelo fato de ter pegado a mãe no colo. O tempo passa rapidissimo e estou ficando velho. Mas um velho bonitão. Agradeço aos elogios sobre minha pessoa.


A casa é rosa, um rosa discreto, quase "chock"... co uma entradinha maravilhosa. Boa para tirar fotos. Engordei uns 3 quilos, primeiro veio uma costela de porco que estava na gordura e que fritaram naquele momento (daí dá para sentir o que é uma comida fraquinha). Depois vieram os pães-de-alho, seguido da picanha e da linguiça. Ainda queriam que tomasse os refrigerantes, comesse arroz e a farofa, no fim abriram uma caixa de bombom e os Danettis... gente... fala sério... amanhã eu tenho que correr de qualquer forma, não tenho como fugir. Senão sairei daqui igual uma bola: rolando!

Comi, comi, conversei e comi e estava na hora de vir embora. Marquei com a Cintia de ir ao shopping assistir ao filme "Coração de Tinta". Em seguida iremos a algum lugar legal. Bom, muito bom. Vai ser um programão.

Sim, como iria me esquecer da cena do cavalo morto no meio da estrada... gente, que brutalidade foi aquela... um terror! Como bom profissional, tirei foto e estou postando esta bizarra criatura largada ao longo da estrada de chão.
A estrada está tranquila, movimento normal de inicio de férias. Voltamos traquilos, lavei o carro (a poeira era muita) e vou tomar banho para ir ao shopping... postei algumas fotos aqui e mais tarde postarei outras.
Boas ondas.
Aloha.



Nenhum comentário: