sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Quem falta aparecer?!?



Estou aqui no meu quarto agora, um calor gostoso de quem percebe que amanhã o dia amanhecerá lindo e vibrante, como é todo verão. Escutando D'Black, com sua bela canção chamada "sem ar", que está muito bonita. Tem dia pra tudo nesta vida. Dia de ir a festa, de sair com os amigos, de correr na praia, de dormir o dia todo, dia de não fazer nada, de ir para a escola... hoje foi o dia de ressucitar os esquecidos... apareceram cada figura que a séculos não via, fiquei até surpreso, estava criando até uma expectativa de quem vai aparecer ao cruzar a esquina. Pela manhã, Suene aparece do nada, com sua prancha. Em seguida, quando se percebe, está Quilani, vinda diretamente de Portugal, passando férias, descansando de seu doutorado. Caramba, achei que ela não iria me reconhecer. Poxa, legal foi ver o pessoal todos juntos... aliás, nas férias passada também apareceram os Netunos (pela idade marítima) do surfe. Poxa, um monte de gente sumida a séculos.

Então, acordei, um sol invadindo meu quarto... muito sol, mas muito sol mesmo. Tive que acordar, enrolar e lá pelas nove pensei em ir á praia - tarde para quem sempre cai ás 07h. Mas fui mesmo assim. Passei na casa de Daniela, juntou-se a mim, Osvald, Gustavo e Marcelo... entramos no carro e diretaço para a praia. Até que havia alguma onda. Deu para fazer uma brincadeira na água, dar uns mergulhos e nadar um pouco também. Viemos embora, creio que eram 11:50h... pior é que tinha que ir na academia com Daniela às 13h. E ao mesmo tempo saber que tinha só uma hora para malhar. Isso sem contar que o Marcelo demora séculos nos aparelhos. Fomos de carro e voltamos a pé. Motivo: tinhamos terminado e o Marcelo, não! Deixamos ele lá e fomos embora.
Cheguei em casa, comi muito, porque estava sem almoço. E já coloquei a sunga de praia e voltei para dar mais uns mergulhos e não é que fui surpreendido com ondas, muitas ondas boas. Nossa, o melhor é que estava sozinho e não precisei disputar muito com ninguém, a não ser com alguns banhistas sem noção, mas isso já estamos acostumados.
Cheguei em casa, terminei de tomar banho e o telefone toca. Elaine me chamando para ir à praia caminhar. Aceitei o convite e lá vai eu de novo. Caminhamos até o Bob's, tomei um milk-shake de Ovomaltine e retornamos. Esse foi um pouco o meu dia.
Caramba, acabei de abrir o orkut e o Tiaguito Paludo me adicionou. Tô dizendo, hoje é o dia das surpresas. O Tiago foi meu companheiro de turma na filosofia, em 2003/04. Nossa, que surpresa legal.

Voltando, o que ficou escondido por trás de tudo isso foi que: eu fui a praia a noite com Elaine porque não consegui falar com a Leila. Ela não atende ao celular, portanto não tive como contactá-la. Daí, consequentemente desmarquei o cinema com a Claudinha (mãe da Daniela) e a pizza que iria fazer na casa dela.
Um número estranho estava no meu celular e no telefone daqui de casa, liguei, pois sabia que era para mim e sabia que era o Átila. Conversamos um tempão e ficou marcado cinema na terça. Então a semana está começando a ser preparada. Amanhã é dia de casório do Vladimir, vou rir dele um pouquinho (se enforcando!) de vez. Acho que é o golpe da misericórdiaaaa...
verei meus primos que também não vejo a séculos e que por ter saído do Espírito Santo, não encontrei mais.
Mas enfim, o dia promete.
Dani, que janeiro demore, porque é o mês de minhas férias... o rexto é rexto!
Vivi, domingo é dia do meu açai e do seu shake. Vamos colocar os assuntos em dia mesmoooo!!!
Marcelo, esperei aqui até 23h, você não apareceu, fui postar meu blog e dormir. Deixa pra outro dia, ok?!?
Átila, vamos marcar a parada do descanso na casa de praia sim.
Marcos, Marquito, tô te ligando amanhã para você ir ao cinema comigo e com o Átila, ok?!?
Irmão Flávio, sdb... poupe-me, tô esperando você ligar, figura!
Boas ondas.
Aloha.

Nenhum comentário: