quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

"Tá gaxxxtando a minha lombra!"



Hoje posso dizer que é uma pena que o dia chegou ao final. Pena mesmo! Foi uma surpresa atrás da outra. Nos encontros, nas risadas, nas gargalhadas e nos contra-tempos (caramba, ainda tô me enrolando com esse novo português... quero tirar o hífem de tudo... aliás, hífem tem acento?!?)
Gramáticas a parte, depois de dois ou três dias de uma chuva muito chata, o sol voltou a nascer em meu quarto... uma claridade absurda, um calor terrivel me assolou (de assolan) nesta manhã. Daí na mesma hora levantei da cama, escovei os dentes tomei um copo de leite peguei o pé de pato e corri para a praia, ponto mais disputado do dia. Eram bilhões de pessoas querendo pegar onda, num espaço infinito de mar, o problema é que era a mesma onda para todos. nem entrei na água. O pessoal que caiu não me estimulou nem um pouco a sequer pensar em entrar para dar um mergulho no mar. Depois de ficar sentado na areia por mais ou menos meia hora, resolvi voltar para casa, "P" da vida, e arrumar algo mais interessante para fazer. Lembrei que tínhamos casamento no sábado e minha mãe queria comprar o presente, então dei a sugestão de irmos ao shopping, já que não havia muitas opções em vista para passar o tempo... isso era por volta de 09:30 da manhã. Abrimos o shopping! Chegamos, escolhemos o presente, pagamos, almoçamos num restaurante por lá mesmo e eu preocupado em chegar cedo porque tinha marcado de ir para a academia com Daniela e Marcelo, às 13:30h. Como sempre, os imprevistos aconteceram, então fiquei com a grande e inesperada missão de ir às 15h com Marcelo, o Lombra.
Explicar o que é lombra fica dificil. Explicar quem é o Marcelo, putz, mais difícil ainda. Portanto me limito a explicar a minha tarde na academia com ele.
Chegando lá, fui correr na esteira... ele disse que estava aquecido. Ok! Quando sem esperar, tá o Marcelo correndo do meu lado, desesperado parecendo que iria correr na São Silvestre. Ok! Ele terminou uns 15 minutos antes de mim, eu continuei. Terminei de correr, malhei e o Marcelo ainda não tinha nem iniciado o treino dele. Caraca, passei uma hora na academia esperando o cara malhar o braço, o ombro, o tríceps e sei lá mais o quê! Para passar o tempo fui correr mais um pouco, ou seja mais meia hora e nada dele terminar. Estava desidratado de tanto suar, quando dei por mim... fiquei escutando o Marcelo falar que faz 12 refeições diárias, sendo que almoça e janta duas vezes ao dia (e ainda dizendo que é comum isso no Rio de Janeiro), fora que me perguntou milhões de vezes quais os aparelhos ele poderia trocar para malhar sei lá que músculo. Caramba, disse a ele, você malhou 8 vezes o mesmo músculo, não sai dessa combinação, tô morrendo de fome e ainda quer que eu diga qual aparelho é bom para malhar mais... vc vai sair daqui robótico, filho. Vamos embora!!! Tive piedade e esperei mais dez minutos para terminar a última série. Entramos às 15h e saimos às 17h. Noção zero!

Quando chegamos, íamos a praia e como estávamos atrasados porque o pessoal já havia ido, corri para trocar de roupa... e quando cheguei em casa, o Flávio estava esperando chegar. O Flávio é religioso salesiano, de votos temporários, estava morando em Barbacena (MG) e está de férias, igual a mim. Conversamos muito tempo, rimos bastante de tudo e de muitas situações engraçadas que acontecem conosco ao longo desta caminhada e também situações que acontecem em nossas famílias. E foi muito agradável a presença dele aqui em casa, meus pais também gostam muito dele. E marcamos de fazer alguma coisa, porque as férias dele acabam antes das minha. Valeu a visita, amigo!
Aliás, quero deixar meu compromisso de visitar sua família, Marcos Morais. Não me esqueci. ok?!?
Com a despedida do Flávio, fui pra casa de Daniela comer bolo de banana e rir das atrapalhadas e exageros do Marcelo na academia. Gente, só convivendo com o Lombra pra se ter noção da figura. Nossa, eu não consigo conceber em minha mente outra pessoa igual a ele. Literalmente, sui generis.
E fiquei lá até este exato momento, tentando entender que horário ele marcou para ir a academia amanhã, qual horário ele vai à praia amanhã e o que ele pretende fazer para esclarecer o roteiro de festa que ele cria na cabeça dele. Ele tem mais datas para shows, do que os artistas que ele diz que vai cantar aqui e ali. Ivete Sangalo, para ele, fará 5 shows em uma semana no mesmo lugar. Ele é lokoooooo!!!
Vim embora sem nada deficido para amanhã. Então, vou acordar a hora que meu olho abrir (óbvio!) e seja o que Deus quiser. E o tempo permitir. Mas tenho que ver a Leila sem falta, não consigo contactá-la. Consegui hoje no shopping, sabe Deus o por quê. Amanhã terei que vê-la de qualquer jeito. tenho que ver a Sayô, mas vai ser um pouco dificil, pois ela tá viajando. E algumas pessoas que ainda não vi, senão fica chato!!! Mas vamos ver o que vai dar.
Boas Ondas.
Aloha.

Um comentário:

Daniela Andolphi disse...

Janeiro é o mês mais longo......................................