terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A guerra tá aí!!!

Nossa, a chuva continua e eu estou aqui tentando ter coragem para ir á praia ver se tem onda. O que é pouco provável que encontre. Mas bem, estou escrevendo hoje para dizer que estamos muito acostumados com a violência e principalmente com as guerras. Uma "baita-batalha" está acontecendo no Oriente Médio, na Faixa de Gaza e ninguém sequer comenta sobre ela. Estamos anestesiados, já são milhares de feridos, mais de quinhentos mortos e ninguém sequer tem medo do que pode acontecer no cenário mundial. Gente com mais de 28 anos, ou de memória prodígio, lembrem-se dos sentimentos que tínhamos com a guerra do Iraque, lembrem-se dos sentimentos existentes quando as torres gêmeas cairam, lembrem-se das inundações em Santa Catarina, Vila Velha, Belo Horizonte, pensem no último Xou da XUXA... caraca, será que nada fará perceber que estamos diante de um mosntro que assola a humanidade? Não, não tô falando das guerras, falo da indiferença para o sofrimento alheio e para a não esperança de uma vida melhor, e pessoas melhores e de uma paz que vai além de simples "cessar fogo"! Acordaaaa, menina - diz Ana Maria Braga, todas as manhãs de segunda a sexta. Também deveria ter alguém que gritasse assim para os nossos neurônios, para eles acordarem e verem que temos coisas importantes a se preocupar, sim. E pegando uma música do Alexandre Malaquias (compositor catarinense), eis o que estou vendo hoje em dia:
JÁ ME ACOSTUMEI COM A FALTA DE CARIDADE,
JÁ ME ACOSTUMEI COM OS GESTOS DE BARRABÁS,
ME ACOSTUMEI COM TODA A CERTEZA
POIS A NATUREZA DE INSANO ME ATINGIU.
JÁ ME ACOSTUMEI A VER A LUZ
MESMO ONDE NÃO ESTÁ
PRA MIM É NORMAL OCULTAR A VERDADE EM NOME DE DEUS,
DIZER A MENTIRA.
JÁ ME ACOSTUMEI A FALAR COM OS ESPELHOS
E ME CONVENCER DA MINHA BELEZA
A FALAR DO PRÓXIMO DO PRÓXIMO COM DESRESPEITO
E A BATER NO PEITO DIA SETE DO NOVE
JÁ ME ACOSTUMEI COM A FOME NA ÁFRICA
COM A GUERRA SANTA E OS FILMES DE HERÓIS,
PENSANDO BEM, QUEM SE IMPORTA COM ISSO?
A MENTIRA, AMIGO, É AMIGA DO HOMEM.
JÁ ME ACOSTUMEI.

Nenhum comentário: