sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Tudo azul!

Ontem realmente não aconteceu nada de tão interessante. Por este motivo resolvi não postar nada. Mas tentarei recapitular um pouco o dia de ontem e já inserí-lo no dia de hoje. A semana toda indo para a academia me proporcionou um cansaço corporal um pouco a mais. O treino pesado aliado ao calor existente nesta parte do deserto, fez com que ficasse na cama até mais tarde, conclui-se portanto, que não fui à praia pela manhã. Fiquei em casa, dormindo e comendo e vendo televisão. Dia comum de quem está de férias. Almocei e em seguida dormi um pouco. Lá pelas 15 horas, resolvi ir à praia e fui. Estava um vento muito forte, pelo que percebi o mar ia dar uma crescida, porque as ondas estavam bem grandinhas e bem formadas.
Mas não cai muito, peguei mais um pouco de sol e fiquei escutando música de melhor qualidade!
Voltei para casa por volta de 18h, tomei banho e resolvi ficar em casa de novo. Descansar é bom até certo ponto. Mas ir aonde? Não tive muitas opções ao fim da tarde e noite. Queria ir na casa da Leila, mas nem sei se ela estaria em casa. Enfim, não vou mais ligar e nem procurar. Deixei recado no orkut dela, se ela quiser me liga.
A noite fui dormir. Ah! Já ia me esquecendo, falei com Skull e havíamos combinado de ir na praia. Pela primeira vez ele foi rápido em querer sair comigo. Mas ontem a culpa foi minha. Enrolei demais e ele desistiu mesmo. Foi à praia com um outro amigo. Mas olha as coisas!!! Ele queria que eu fosse de ônibus para Itapuã ou me pegaria no Rodoviária de Vila Velha. Só que a segunda opção seria às 13h, o sol estava no mais alto posto e numa lua dessas não haveria a menor possibilidade de ir à praia. Falei com ele que já que ele está de carro poderia vir para o pescador. Bem, nem ele nem eu quisemos arredar o pé de nossa localidade. Ou seja, terei que esperar mil anos para me encontrar com ele de novo.
O dia de ontem acabou e amanheceu. Cinco e meia da manhã estava de pé para ir à academia. Sim! Acordo cedo para aproveitar melhor o dia, e ninguém merece ir à academia às 14h. Além de ocupar um horário de sono, o calor é muito forte. E pela manhã a gente está mais disposto e não tem sol. Dá para ir e voltar a pé. Isso que é bom!
Encontrei com Kely (prima de Paulinha) na academia. Aliás, a Ilha dos Bentos malha em peso na R5. Voltei a pé de lá, escutando Amy Winehouse, empolgadíssimo! Cheguei em casa, tomei meu suplemento, fiz um super sanduíche e já saí para a praia. Putz. Já saí com fome. Ninguém merece. Passei na padaria, comprei duas barras de cereal... chegando na praça, "Osvald" já informou que havia onda. Daí fui mais rápido ainda. Chegando lá, havia sim, algumas ondas boas - mas para bodyboard -, mas cai assim mesmo, sem receio de gastar o havia ganhado. Mar até que estava bom, porém tinha que nadar muito. Vento forte, correnteza, isso atrapalha um pouco. Enfim, de tanto esforço, minha panturrilha direita pediu a morte, e deu principio de caimbra umas duas ou três vezes. Ou seja, sai do mar, comi as barrinhas de cereal e fiquei na areia esperando meu corpo retirar uma quantidade extra de potássio para ajudar minha panturrilha. Simples. Corri 30 minutos na esteira, caminhei 15 minutos até chegar em casa, caminhei de casa até a praia. Poxa, que perna que aguenta?!?
Neste determinado momento Daniela chegou com as crianças. Construi uma piscina na areia para elas, que estava mais afastada do mar e por conta disso ficava mais seca que cheia de água... o que levou as pequenas a pedirem para eu rezar, pois assim a piscina iria encher. Eu não rezei, elas rezaram e a piscina encheu!
Daí, recuperado das caimbras, entrei de novo. O mar estava a mesma coisa... na última onda, estiquei demais a perna e travou as duas panturrilhas... ótimo, adoro quando isso acontece, porque dói muito e o caminhar para a areia é mais tranquilo. Parei, dentro da água mesmo, alonguei e "destravei" a perna. Já tô acostumado com isso!!!
Enfim, peguei a bike do Osvald, pois ele ficou no cabelereiro e deixei como garantia de devolução, a minha camiseta. Tô zuando! Ele não podia entrar sem camiseta e emprestei a minha a ele.
Almocei, dormir e estou postando estes dias para vocês acompanharem minhas férias.
Daniela, adivinha o que minha mãe fez? Vem aqui em casa comer.
O mesmo vale para Viviane e Vinícius.
Cecília e Eduarda, viu como rezar adianta? Mas também precisou da ajudinha do mar. Então lembrem-se, oração sem ação não serve de nada! É preciso orar e agir, e Deus fará o resto.
Lombra, acabou a cota!
Viviane, amanhã na praia, sem falta, Pescador. Te ligo hoje ainda.
Magna, o churras tá acertado? Temos que combinar direito. Vamos no shopping com a Gal!
Andressa, força! Sua mamãe vai ficar boa logo!
Skull, meu amigo, tá dificil de nos vermos. Olhe sua agenda direitinho.
Ao Leke, meu carinho, amor e alegria. Tá me devendo uma caminhada em Camburi. Já disse e repito, você é safadinho siiiiimm! (rs!)
Boas ondas.
Aloha.

Um comentário:

Apenas Alguém disse...

legal seu blog
vc tem uma boa escrita
grande abraço
t+
Apenas Alguém