domingo, 8 de fevereiro de 2009

Um momento por favor

Hoje acordei bem mais cedo do que esperava. Aqui em Taubaté está fazendo aquele calor normal de uma cidade dentro de um vale. Pela manhã é um baita sol e a tarde cai a tempestade, com raios, trovões e ventos... tudo que é digno de uma tempestade. Então, sempre temos que sair correndo para desligar televisão, computadores e qualquer outro aparelho que esteja ligado, pois senão temos a certeza que não funcionará mais. Como dizem por aí: Graças a Deus!
Estou em fase de adaptação no quesito cama, no quesito banheiro comunitário, no quesito sem celular, no quesito voltar para faculdade, no quesito andar a pé... ou seja, mil quesitos que terei que me readaptar. Me sinto um mutante da novela da Record, que aliás irá lançar o número 03, em março. É muita falta de criatividade para uma emissora...
Estou aguardando o café para calçar meu tênis novamente e ir a missa em outra comunidade. O Isaías, que nunca morou aqui em Taubaté, me garantiu que a primeira missa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus seria às 07:30h... eu acreditei, mas foi às 07:00h. Terei que ir na missa das 08:00h em uma comunidade que fica há 3 km de distância daqui.
Mas traquilo, já estou procurando um GPS para o frater Elinauro, pois ele se perde constantemente por essas bandas de Taubaté... teve um dia que ele saiu às 09h para o centro da cidade, se perdeu... retornou no café da tarde. Desenharei um trajeto para ele até encontrar o bendito GPS (rs!).
Até eu me perdi esses dias. Fiz o povo dar uma volta danada e paramos no ponto em que iniciamos. Sempre foi complicado andar em Taubaté. Pior para quem nunca andou, mas aprenderemos. Tivemos a grandiosa experiência de andar de kombi com o João Paulo, a cada curva um suspiro de "AAAAAIIII", cada entrada de portão era "vai devagaaaaaarrr". Fora a kombi morrendo no meio do caminho, o pessoal mais tenso que barata em festa de punk. Mas tranquilo, estamos vivos. Querem que eu dirija a kombi. Não tem graça, já dirigia em Lavras, então não terá emoção.
Estamos na área e o que vier será com muita alegria acolhido. Amanhã começaremos a faculdade com aulas inaugurais para todos os tipos e gostos. Espero que goste ao menos de uma. Abraços a todos. Depois escreverei mais.
Elinauro, meu filho, utilize as migalhas de pão para não perder o caminho, enquanto seu GPS não chega.
Zazá, obrigado pela dica da missa.
Marana, colocarei uma dedicatória para você no meu livro-blog.
João, também comecei assim, depois piorei... kombi é o pior carro do mundo.
Que venham raios e mais raios. Meu computador tem bateria e ela dura pra caramba.
Boas ondas.
Aloha.

Nenhum comentário: