segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Israel é logo ali.

Nossa, estudar está tão dificil!!! Estava a quatro anos sem ter um estudo acadêmico e agora que retornei, passei a ver como é complicado retomar as nossas metas e rotinas de estudo. Mas estou indo bem, consegui ler uma introdução de um livro de História de Israel. Não entendi nada, mas ao menos li. Vou reler de novo e ver o que posso aproveitar. Meus neurônios estão lerdos e precisam de uma injeção de ânimo para conseguir reestruturar e assimilar conteúdos. E como a literatura de teologia é densa, pensei que fosse um pouco mais branda. Primeiro que os conceitos que aprendi na filosofia, não possuem muita serventia aqui. Depois, as palavras ainda não estão no meu vocabulário científico, nem com dicionário ajuda. Porque o dicionário de teologia tem mais palavras complicadas do que a principal que estamos procurando, ou seja, a gente procura a palavra no dicionário próprio de teologia e depois tem que recorrer ao Aurélio. Tô frito.
Saindo um pouco do assunto faculdade, estou impressionado com o trânsito de Taubaté. O povo aqui dirige ao estilo japonês na segunda guerra: kamikasi. O povo joga o carro "do nada" em cima de você. As bicicletas atravessam a rua sem a menor piedade, olhar para lado deve dar torcicolo. Eu estou morrendo de medo de dirigir... paro em qualquer cruzamento, até mesmo naqueles que a preferência é minha. Não sei o que é preferência nesta cidade. Hoje mesmo, uma mulher parou o carro no meio da rua e do nada, deu ré. Que isso! Bilhões de carros vindo, eu pra azar, era o primeiro. Tive que freiar quase na traseira dela e dar uma buzinada de leve, quinze minutos.
E o homem que foi atravessar a ruazinha daqui de casa, ele simplesmente atravessou, nem viu se a kombi estava vindo ou não. Quase que era um homem a menos no mundo. É loucura. Chega a ser engraçado.
Mas estamos vivos, sem conseguir ler uma introdução de teologia, sem conseguir ao menos formular um pensamento sequer sobre o que é teologia. Estou péssimoooo!!!!
Pior é a professora de Iniciação a Pesquisa Científica dizer que já temos que pensar em nossas pesquisas, TCC de 80 páginas (isso é monografia). Não consigo saber nem onde fica Israel no mapa, quem dirá o que vou fazer no campo cientifico de teologia... aaaahhhhhh!!!
Nossa Senhora da Bicicletinha Sem Rodinha, dá-me equilibrio!!!
Boas ondas.
Aloha.

Nenhum comentário: