quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Tempestade em copo d'água?

Quando as nuvens começam a aparecer no alto de sua cabeça, já prepare o copo porque a tempestade está a caminho. Assim acontece com as pessoas que vão acumulando tarefas ao longo do ano ou, simplesmente, percebe que a vida proporcionou momentos literalmente punks para serem vividos e curtidos da maneira mais louca e absurda que existe: surtando de vez.
Poderia dizer que cada momento que temos para expressar nossos sentimentos são importantíssimos, apesar de ser uma pessoa reservada nesse quesito. Porém, necessito afirmar que não é tão simples ser tranquilo quando tudo foca para o lado negativo. Tenho uma frase criada em um desses momentos de "papo pro ar", que resume para muitos a capacidade de atração - quase kármica - dos fluídos energéticos obscuros: ALGUMAS PESSOAS POSSUEM O DOM DE DAR UMA GUINADA... PARA BAIXO!
Mas não se preocupe, tudo depende do olhar que você joga sobre as situações.
Uma grande parte de nossos planos não dão certo, a diferença de como eles afetam nossa vida está justamente na maneira que criamos para lidar com as nossas frustrações e, principalmente, se temos a capacidade de reerguer nossos sonhos e realizar novos projetos a partir dos escombros.
Conheço pessoas que buscam se encontrar diante do desespero de ver tudo o que planejou dar errado. Aprendi a perceber que outras possuem a criatividade de se entender melhor ainda, diante de determinadas situações ao qual nunca passaram na vida. Já outros indivíduos tem a imensa capacidade de reconhecer novos sentimentos que brotam de dentro de si mesmo (até mesmo os negativos) e percebem a humanidade correndo em suas veias. Repito, a vida é a melhor maneira de nos encontrarmos como pessoas fazedoras de oportunidades.
Uma das regras que utilizo em minha caminhada nesse mundo de lágrimas - se assim sofro com as dificuldades - é a de permitir sentir e expressar tudo o que ronda o meu coração, mesmo que seja através de um grito no travesseiro, reclamando no ouvido de alguém, escrevendo no tweet ou colocando posts e mais posts em meu blog. Nada passa desapercebido em minhas mal traçadas jornadas desesperadas de encontrar a felicidade plena. E isso é um direito que não podem me privar. Se não sinto o que quero no momento, para onde irei deixar essa energia evacuar, já que o que falei acima não significa a ofensa a alguém, mas a simples liberação de algo que é natural do ser humano, sentimento? Provavelmente reservarei uma boa quantidade de energia para iluminar uma megalópole por anos a fio. (Desculpe meu tom exageradérrimo).
Entrar em contato consigo mesmo através dos sentimentos é a forma mais bela e natural de notar um diferencial que existe em cada pessoa, a capacidade de transformar e encaminhar tais energias em coisas que podem dar um up na vida. Ora, se somos os donos de nossos sentimentos, também somos capazes de colocá-los a nosso serviço. Entretanto, é necessário aprender a sentí-los e ao mesmo tempo aprender a conduzí-los da melhor maneira possível.
Temos uma grande arma na mão para alcançar forças de onde parecem restar apenas algumas migalhas de felicidade nos momentos de angústia e solidão. Temos em nós mesmo um potencial gerador de vida e direcionamento. Podemos criar e recriar situações e sempre ter em mente que: a vida quando acaba é quando se inicia. Se não, poderíamos apenas inspirar uma única vez para nunca mais torná-lo a fazer. Assim são as pessoas sem sentido: inspiram-expiram (uma única vez) e não querem mais inspirar-expirar, e morrem.
Dê sentido ao sentimento, dê direção a emoção. Dê a si mesmo capacidade de pensar sobre o momento e ver que tudo que é vivido pode ser recriado e tudo que for recriado pode ser surpreendente.
Se acredita no seu sonho, não veja como impossível. Veja como demorado e espere, pois o tempo não é estático, é movimento. E o mês das bruxas também passa, assim como o mês da vida nova, sempre há de chegar. Portanto, esqueça a tempestade que está chegando, deixe o seu copo de lado... e tome um belo banho de chuva, assim as águas dos sentimentos bem direcinados, poderão lavar a alma e dar um novo fôlego a sua vida.
No mais...
Boas ondas.
Aloha.

Um comentário:

Daniela Andolphi disse...

Guinada pra baixo kkkkkkkkkkk essa é foda!