sábado, 6 de novembro de 2010

Plantou vento, colheu...!!!



A vida sempre possui mistérios fabulosos em sua construção. Não entendemos o que está por trás de cada situação ou qual a relação existente entre o tempo e as nossas propostas ou metas a serem alcançadas, já que nunca se relacionam entre si. Parece que quando achamos que tudo vai dar certo, o contrário acontece. Por vezes, pensamos que tudo irá transgredir a nossa vontade e a única coisa que nos resta é sentar e chorar, mas vem o maldoso e destemido tempos e prova que nem tudo está perdido.
Sentir-se a deriva é uma maneira de dizer que nos rendemos ao momento existente nos colocamos nas mãos da sorte. Deixamos que as coisas se encaminhem para o bem daquilo que é necessário - soa meio "The Secret", mas mesmo que não queiramos essa afirmação se torna uma mística na cabeça de muitas pessoas e tratamos essa questão de forma quase que religiosa. Sim, deixamos que Deus, os astros, a energia ou o que queiramos chamar venha organizar o que não podemos mais fazer.
A verdade é que o mundo caminha, gira e não para. Alguma coisa acontece, seja no momento em que nos dispomos entregar tudo, seja no momento em que temos forças para continuar caminhando. Todo mundo tem uma expectativa na vida, um sonho a ser alcançado, mas é necessário tempo, momento e esperança para colocar tudo em seu lugar.
Você poderá desesperar diante das possibilidades, lembre-se e permita-se sentir o seu momento. parece que tudo o que dizem não surtem efeitos. E realmente poderão não surtir. Quem sabe possa ao menos te possibilitar refletir sobre sua dor, sua angústia, sua indiferença ou desespero. Mas entendo que somente você pode dizer o que se passa na sua cabeça, no seu coração. E o momento em que sua vida está é só a sua vida que poderá expressar externamente ou internamente. Mas abrir-se a possibilidade de refletir sobre o que dizem ou apenas dar oportunidade para sentir e pensar em você, creio que seja uma melhor saída para sua individualidade compartilhada com o resto do mundo. Querendo ou não, somos sociais até no sofrimento. Sentimos a nossa dor, a nossa tristeza, a nossa dúvidas igual a muitas pessoas, e os saberes delas pode nos ajudar a pensar na nossa existência.
Outra coisa coisa também que acontece e acho que é muito sadio e eficaz, é o fato de podermos sorrir e cantar as alegrias que a vida nos proporciona. Dar essa oportunidade a quem está ao nosso lado traz uma energia, uma força, uma benção ou qualquer outro tipo de assunto que queiram dar como nome, a diferença em nossa existência. Recebemos das pessoas aquilo que plantamos ao redor de nós mesmo. Produzimos bons frutos na medida em que temos as sementes de boas coisas que colocamos na terra das relações. Ao mesmo tempo que as pessoas querem estar ao seu lado e dar a você a unicidade de reestruturar, devolva a alegria da recuperação, do ânimo e da energia de ser feliz. Contribua para que o mundo seja alegre e contagie com as mudanças do seu interior.
Sou e serei sempre a favor do sentimentos verdadeiros, sejam eles positivos ou "negativos", mas desde que tenhamos a capacidade de estabelecer uma conexão entre o sentir e o pensar, refletir o momento e desejar mudar a situação. Com certeza, encontramos alguma força escondida dentro de nós capaz de reverter a situação.
Vivamos e amemos. Duas palavras necessárias no caderno de quem quer ser feliz e ter relações positivas na vida. nada está perdido. Depende de como analisamos o sentimento. Afinal, até estrume de vaca se torna adubo quando bem utilizado nas plantas.
Desculpe o final grotesco, mas é verdade!
Boas Ondas.
Aloha.

Nenhum comentário: