quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Padrinhos mágicos!


Tenho percebido que muita gente tem passado pelo meu blog e deixando seu pensamento vagar naquilo que escrevo. Se de alguma forma exijo que você questione a si mesmo ou aos outros sobre determinadas atitudes, nem precisa deixar seu comentário, já está de grande valia essa situação provocada.
Olhando para outros tantos fatos que a vida me proporciona, mediante algumas obras literárias em mãos (essa frase ficou muito rebuscada, mas está valendo!) parei para entender e experimentar os fatos cotidianos daquilo que eu chamo: o momento atual.
Quem nunca viu um filme em que o personagem principal joga tudo pro ar e muda completamente de vida, e ficou imaginando em fazer a mesma coisa? Quem alguma vez já pensou jogar para o alto uma brilhante carreira em vista de um sonho que parecia dar mais prazer que dinheiro? E quem não sonhou na vida fazer aquilo que gosta e ganhar por isso? Acho que qualquer mortal depois que arruma seu primeiro emprego já pensou em alguma dessas possibilidades. Afinal, raridade encontrar alguém que tenha alcançado o seu primeiro emprego fazendo o que gosta e ganhando o que merece (ou mais!).
Nós já sabemos que a vida é uma construção de fatos. Compreendemos que a política financeira influência nos empregos e oportunidades que aparecem. E estamos totalmente desacreditados que um "Luciano Huck" vai bater na nossa porta e dizer que sua family está no "Lar Doce Lar". Mesmo porque você não escreveu para ele.
Mas você tem projetos, que são projeções daquilo que você montou para a sua vida. Isso é comum, só que as pessoas não querem mais acreditar que sonhos são possíveis de alcançar. Por quê?! Porque acreditam que para serem alcançados esses sonhos são necessários vários Gugu's, Celso Portiolli's, Luciano's, Netinhos e várias Transformações para sua vida ser outra. Estamos comprando a dura mentira que tudo se consegue por um passe de mágica, através de um padrinho ou madrinha mágicos.
E a vida real não passa por isso, a vida real passa pelo trabalho, pelo esforço e pela possibilidade de alcançar seu sucesso através de sua vitória pessoal. E aí é que se encontra a beleza de acreditar que é possível, e que ninguém possui meios de interferir em sua experiência a não ser você mesmo. Largar algo para tentar aquilo que sua intuição almeja, valerá a pena se tiver a mesma disposição para conquistar seu espaço e manter a dedicação para tal. Mesmo que dure um certo tempo.
Gerar pessoas capazes de manter seu ritmo e sua persistência é algo que não está muito em voga no mercado. É necessário pessoas com dúvidas, com medos e com dificuldades de manter na linha suas emoções, seja elas quais forem. Faz parte!!!
As pessoas capazes de ter equilíbrio aguardam a oportunidade para dar cada passo na vida. E mesmo quando a vida não anda tão a seu favor, ela percebe o momento e as prioridades para dar cada investida naquilo que ela projeta para o futuro. O grande problema é que diante dos apertos que as possibilidades fornecem a alguém, diante de tamanha falta de estrutura, as pessoas acabam dando qualquer passo, sem pensar naquilo que resultará no final.
E sempre encontramos (e encontraremos) pessoas dizendo que o grande responsável pela sua felicidade é você mesmo. E é verdade. Mas ninguém diz que o grande EXPERIMENTADOR de sua vida é você mesmo. Ninguém vai experimentar o que você vive, mesmo que tenha passado pelo mesmo problema. E nem compreender a dor que você sente, ou a alegria, ou o desespero ou seja lá qual for o momento. Você é o único que percebe a experiência pessoal e a vive. E é por isso que você é capaz de mudar toda a sua vida porque somente você saberá qual é o real motivo de isso estar ou ter acontecido.
Além do mais, será essa experiência que dará a você o caráter de ser a única pessoa nessa exata situação, por esse exato motivo e por determinada conduta.
Só aguentamos as conseqüencias de nossos atos, quando estamos cientes do que eles realmente são e o que poderão acarretar. Se hoje temos muita gente sofrendo por atitudes erradas na vida, podem saber, elas não tinham parâmetros dos passos que dariam. Não quero entrar em quesitos de ordem criminalística ou judicial, porque quem mata e rouba sabe dos passos que estão dando e o que gera tal atitude.
Estou falando daqueles que largam tudo sem ter um plano a sua frente. Estou falando daqueles que fazem de outra pessoa a vida para ser vivida. Estou falando daqueles que acreditam que um dia entrarão no BBB e terão o sucesso que sempre quis, mesmo estando ciente da vida útil dessas pessoas.
Está na hora de enxergarmos que projeto de vida é muito diferente de "sonhos voadores sem a menor trajetória da nave espacial". Sonhar é ótimo e faz parte do ser humano, mas todo voo dado por um avião precisa de uma rota de saída e de destino, se não fica a deriva e quando acabar o combustível em pleno ar, a única coisa que vai ver é o chão que o espera.
Por isso, sonhe, corra atrás, espere o momento certo e siga o que seu coração está dizendo. Ninguém entende melhor o que está dentro de você. Acho que uma das grandes dificuldades que o ser humano encontra ao se deparar com algo que mexe dentro dele é não entender o que isso quer dizer. É a mesma situação de ir para o Japão e não saber falar japonês. Fica perdido!
Enfim, não seja frágil. Se quer dar vida nova ao seu viver através de mudanças. Só tem dois passos a dar: acreditar em você e saber o momento certo para cada passo a ser dado.
Boa sorte na empreitada.
Boas ondas.
Aloha.

Nenhum comentário: