sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Em cartaz: minha vida em 3D!



Nossa vida sempre tem uma expectativa de entrar na tela de cinema e roubar a cena de qualquer personagem que tenha um final feliz, de preferência com o par perfeito. Não precisa ficar rindo, não! Você não é a única pessoa nesse mundão de Deus que já falou a famosa frase: "eu quero um amor assiiiiiim!". Sinta-se acolhido e acolhida por milhares de indivíduos solitários, ou melhor, solteiros que teimam em assistir a esses filmes, sempre reclamando que coisas assim só acontecem no cinema, mas no fundo ainda querem uma vida como a do personagem. Sabemos que é mentira, mas gostamos de nos iludir com a possibilidade, mesmo que profundamente remota, de acontecer com a gente.
Agora, é hora de dar a grande virada e provocar acasos em nossas vidas, que possibilitem que ela não esteja somente nas telas de cinema, mas nos dê a alegria de acreditar que filmes podem se tornar realidade. Eu não acredito em filmes, sei que não são reais e garanto que você também não acredita que aquilo realmente aconteça, mesmo assim, não precisa descartar as possibilidades de encontrar alguém daquele jeito. Quem sabe a pessoa que você tanto procura não está na simplicidade da vida?
De uns tempos para cá, tenho questionado alguns pontos fundamentais para um relacionamento dar certo.
O primeiro ponto: todo personagem tem um encontro um pouco fora da normalidade. Seja no aeroporto, no aluguel de uma casa, numa aposta com amigas, defendendo causas justas ou injustas. É o vizinho novo ou a vizinha nova. Temos "n" possibilidades de encontros dentro dos filmes. E acredito que a primeira coisa que isso nos ensina é que também temos "n" possibilidades de encontrar alguém nos lugares que vamos. O que não adianta é você ficar trancada em casa esperando alguém bater a sua porta. Isso não vai acontecer. Se acontecer, pare de ler o resto deste texto e termine a cena do filme que você está participando.
Voltemos!
Gente, é preciso sair. Deixar-se ver. Conhecer pessoas. Cada dia mais eu afirmo que estamos trancados numa situação em que não temos mais contatos com ninguém de diferente. Os amigos permanecem os mesmo e as pessoas que agregam em nosso círculo de amizade nos impede duplamente de crescer como pessoas em relação a outras, e de mostrar que estamos SOLTEIROS e QUERENDO um RELACIONAMENTO SÉRIO COM ALGUÉM.
Parece ser um pouco forçado o que vou dizer, mas tentarei não ser vulgar. A vida social de alguém que está querendo encontrar sua Barbie ou seu Ken é igual curriculum: ou você se põe na praça ou ninguém sabe que você está querendo um emprego. Nesse caso, você acha que alguém vai ligar para você e dizer: - Olha, eu estava olhando na lista e vi seu telefone. Você quer namorar comigo?!
Repito, não leve para a vulgaridade. Mas sair para algum lugar interessante faz parte do primeiro ponto de partida. Ver gente e deixar a gente te ver, é primordial para saber se o negócio vai render ou não. E acho que internet é igual comprar uma câmera fotográfica através dela: você acha lindo o produto na tela, ao vivo a TEC PIX consegue ser melhor.
Segundo ponto: em filmes pode acontecer, mas na vida real é complicado. Quem se apaixona por alguém que acaba de levantar e está descabelada ou todo amarrotado? Acho difícil. Geralmente, só em propaganda da MOLICO (já diz a encalhada da peça "Cócegas") ou com Gisele Bündchen em qualquer situação da vida dela. Convenhamos, mulher passa horas na frente do espelho procurando a melhor roupa para impressionar. E os homens fazem a mesma coisa, só que com 1 ou 2 horas a menos. É fato, cabelo com frizz e barba mal feita, é depois de alguns meses de namoro (sério). Para as mais puritanas, não fique pensando que é coisa errada se arrumar para conquistar alguém. Faz parte da feminilidade, faz parte do encantamento.
OBS: evite bota branca (qualquer altura de cano) e sapato AnaBela (de cortiça) - totalmente errado para qualquer pessoa normal e anormal.
Ser charmosa sem ser vulgar é uma arte que poucas dominam. E ser cavalheiro sem ser fresco, é arte para pessoas inteligentes. Então, seja você. Não queira ler todo livro de Rosely Sayão ou de Vanusa, para dar uma de dama ou de gentleman, não vai dar certo. Valorizar quem você é nunca é demais. Ao menos você poderá se apaixonar por si mesmo e se sentir mais lindo ou linda do que nunca, então, garanto que não irão faltar pessoas que queiram te conhecer melhor.
Terceiro ponto: Ninguém é perfeito. Cansamos de dizer sobre isso. Estamos repletos de afirmações acerca dessa verdade absoluta e entranhada no ser humano. Então porque você teima em achar erro em quem está cheio deles?! Porque não procura encontrar coisas positivas? Acho que será muito mais interessante ver o que atrai e não o que distrai. Se perdemos tempo dizendo o que não presta, é porque o que presta não te sustenta para uma relação. Ou seja, todo mundo não irá bastar para você. Pegue o DVD, coloque o filme e faça muuuito brigadeiro e fique em casa mesmo. Não terá solução para seu caso!
Nos filmes, aparecem os defeitos, as traições, as dificuldades e tantas outras coisas para impedir um relacionamento, porém, no fim, fica o arrependimento, a reconciliação e um beijo cinematográfico que faz todo mundo salivar. Não é verdade?! Mas esqueça o beijo, a reconciliação e o arrependimento. Vamos ao que interessa!!! Ter uma relação sadia requer maturidade. Diálogo. Verdade. Partilha. Deixar-se conhecer e conhecer a outra pessoa. Isso é base para um ótimo início de romance.
Esses são apenas três pontos que penso ser primordiais para conhecer alguém que seja, ao menos, parecido com aquele romance do filme que você viu. Com certeza, você deve ter muito mais pontos a serem discutidos. E você pode, também, dizer que já faz isso tudo e não dá certo. Mas deve ser porque a pessoa com quem você deseja ter um affair esteja pensando a mesma coisa. Ou seja, dois bicudos não se beijam.
Por fim, tenho apenas mais uma dica para você entender o que realmente impede muitas pessoas de conhecerem alguém legal: evite a visão Thundercat - além do alcance.
Pra que visualizar uma pessoa que está tão distante, no mundo da imaginação? Às vezes, perdemos oportunidades de conhecer pessoas legais e tão apaixonantes com quem convivemos diariamente ao nosso lado, porque queremos o que está lá no fim do arco-íris - é mais bonito e mais fantasioso! Permita que seu dia a dia revele as possibilidades. Ao menos, como nos filmes, poderá encontrar com alguém na padaria e trocar um olhar diferente e um sorriso de canto de boca e um telefone escrito em um guardanapo e...
Confesso: apesar de não acreditar nos filmes de comédia romântica, eu acredito na possibilidade de um amor daquele, fazendo a vida acontecer com naturalidade e sendo o mais leve possível... a oportunidade aparece quando damos a chance para ela estar viva em nossa vida.
Tenho que terminar aqui, porque vai começar um filme massa para ver: "O Amor Não Tira Férias"... já vi várias vezes, e sempre me pego chorando com o cara no final... é fato. Não acredito em filmes, mas acredito que pode acontecer comigo também.
Boas Ondas.
Aloha.

2 comentários:

Sarinha disse...

U A U!
huahuhau

Realmente, histórias de amor começam com encontros inusitados, com pessoas inusitadas, em lugares que fazem a diferença!
Um "viveram felizes para sempre" quem não quer ?!
Basta parar de procurar o principe/princesa ! Não existe amores perfeitos, existe amores construidos!!
Bjooo

Soraya disse...

Rsrsrsrsr!!!! Adorei esse post... É engraçado vc falar em filme de comédia romântica, pq conheci um grande homem, desse jeito, inesperadamente! Se te contar a história (coisa que não faço!!! vergonha!!!) vc ia ver... comédia romântica. Nosso romance começou assim... Inesperadamente, e como nos filmes... Então conheci um grande homem, que me conhece e que gosta de mim do jeito que sou, e eu dele... Nunca, nunca, nunca, imaginei que fosse acontecer algo assim comigo... e ... aconteceu... Infelizmente essa história de amor não terminará com um happy end, mas, sabe... Tudo, tudo mesmo, valeu e vale muito a pena!!! Ele foi meu melhor presente, e eu o dele (palavras dele!). Aliás, É! É como escrevi naquele meu e-mail: Não sabemos o que Deus tem preparado para nós (resumindo as 2 primeiras frases) e a terceira: Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi... Bjs.