sexta-feira, 24 de abril de 2009

Diria Dona Milú, em Tieta: MISTÉÉÉÉRIO.

Gente, estamos passando por um grande momento de crise em nossa comunidade religiosa. Há algum tempo anda acontecendo um fato muito estranho e que tem sido sinal de assombro e abalo em nossas vocações. Por isso precisamos de sua colaboração e de sua solidariedade para que nossa caminhada continue firme e perseverante. A maior suspeita é que tais fatos aconteçam a noite e que não temos como vigiar. Até agora todos são suspeitos e nào podemos emitir juizos, uma vez que seria fazer julgamento errado de um fato tão sério e de tanta relevância para nós. Mas sem espalhar palavras ao vento, o último que estaria andando pelo corredor à noite é o Frater Cleiton, scj. Ee foi o último a dormir da noite de quinta para sexta-feira. Segundo ele, estava estudando para a prova de Hebraico. Até aí tudo bem! O problema é que ele iria estudar andando pelo corredor? Muito estranho.
O segundo grande suspeito é o Frater João Paulo tabarelli. O motivo? Não precisa ter motivo para ser o Tabarelli. Mas ele está na lista também. E tantos outros.

Mas o motivo de tanta intriga e mistério é que ESTÃO COLOCANDO O MEL NA GELADEIRA.

Já faz quatro dias consecutivos que ele tem aparecido lá dentro. E como é de praxe, o Frater Antôni Savitraz vai pegar o mel no armário e ele está... NA GELADEIRA. Então ele sempre pergunta - QUEM PÔS O MEL NA GELADEIRA? - e ficamos na dúvida, porque ninguém se pronuncia. Mas a partir de hoje tentaremos solucionar este mistério macabro.


Quem é o indivíduo, que na calada da noite, sai em surdina, para colocar o mel na geladeira?

Como ato de protesto pela saúde e pelo tempo. Pois todos sabem o quanto demora o mel escorrer pelo frasco quando está frio. Então, ajude-no a solucionar este mistério. Se você nunca leu um romance de Ágatha Christie, vale a pena então, fazer parte desta intrigante investigação. Participe.

Deixe seu recado dizendo quem você acha que coloca o mel na geladeira e porquê!!!

Estamos esperando.

Nenhum comentário: