domingo, 19 de abril de 2009

Simples demais.

Bom dia pessoas. Estou neste momento, descansando um pouco de minha atribulada e prazerosa vida de escritor de cartas para os vocacionados. Como vocês percebem, não sou muito de escrever neste blog. Mas de vez em quando dá vontade. Quero partilhar um pouco da alegria de encontrar pessoas em minha vida que estào fazendo a diferença. Mas nào são pessoas comuns, verdadeiramente são extraordinárias e me fazem pensar um pouco sobre como viver e como servir. A primeira pessoa é o senhor Eurípedes. Conheci ele há pouco tempo atrás, faz mais ou menos duas horas. Estava saindo da igreja e ele me puxou pelo braço e perguntou se eu era o novo frater. Sorrindo, disse que sim e que estava morando novamente em taubaté, pois já estive aqui em 2002. Um senhor de aproximadamente 70 poucos anos ou menos. Gentil, e fez a diferença ao se sentir feliz por ter a minha pessoa proxima dele, pois era amigo de nossas casas. E perguntou se eu conhecia o seu irmão, o Rinaldo. Claro que sim, conheço - respondi. E mandou um abraço para o padre de nossa casa. Outra pessoa que fez a diferença em minha vida foi um casal que conheci na cadeira da Caixa Econômica. Sentado para pedir uma informação, começamos a falar sobre porta eletronica, sobre detector de metais e, sem querer, comentei sobre o detector de metal dos aeroportos, sobre o Raio-X e coisas assim. A minha surpresa era saber que aquelas pessoas nunca, nem sequer sabiam que existia isso. Fizeram a diferença em minha vida, pois me mostraram que nào precisamos saber muito para partilhar a vida e termos a garantia de respeito e de amizade. Obrigado aos três.
tenho aprendido e reconhecido no simples a verdadeira fala de Deus. Não tenho manifestado isso, mas gostaria de deixar gravado na rede, a frase que gera um pensar em mim, desde que a li:

"Uma borboleta pousada
ou é Deus
ou é nada."
(Adélia Prado)

Boas ondas.
Aloha.

Nenhum comentário: