sábado, 7 de agosto de 2010

Um dia de muitos dias, eu espero!

Hoje iniciei uma nova fase de minha vida. Não porque as coisas modificaram, mas eu resolvi fazer e ver diferente. Não tenho como regredir nas situações em que me encontro, apenas quero manifestar minha história de acordo com aquilo que eu sempre sonhei e desejei. Como disse, anteriormente, não sou alguém que se faz de tristeza, mas tenho a marca da independência e a virtude de transformar minha história conforme ela é. Estou realmente passando por uma fase única em minha vida, uma fase difícil e que exige de mim muito autocontrole. Fazendo uma análise anterior, creio que em outras épocas, colocaria minha vida nas mãos de Deus e seguiria tranqüilo, pensando que tudo o que tem acontecido é para um bem maior e para minha aprendizagem. Revendo esses pensamentos, vejo que em tudo a vida ensina, não somente nos momentos em que pensamos estar em dificuldades, com isso retiro o mito de que é Deus quem ensina, quando na verdade é ele quem nos dá o direito e a base para dar existência, já que, segundo Aristóteles, há principio de existência em tudo, a causa criadora não criada. Não seria por isso que coloco nessa situação, acho que está na hora do ser humano aceitar que ele faz a sua vida e possibilitar crescer naquilo que está inserido. Se fosse o contrário, se houvesse alguém que coordenasse, não existiria coisas ruins no mundo, mas uma grande civilização capaz de auxiliar a todos em todos os momentos, vivendo em harmonia e vida em comum. Não tenho a mínima pretensão de discorrer sobre religião, nem tão pouco retirar das pessoas a capacidade de acreditar em alguma coisa ou um Deus, apenas quero dizer que pretendo construir as minhas coisas, da forma como eu sonho e pretendo que aconteça. Se tudo der certo, darei o crédito ao esforço meu e de muitas pessoas que me ajudam, e torcem por mim. Hoje acordei com o dia cinzento, ainda. Não que eu queira, mas parece que meu temperamento me leva para esse lado e minha história me conduz para essa direção. Como um carro que faz uma curva acentuada, tento a todo custo levar o volante para que consiga fazer a curva de forma tranqüila e adequada, sem maiores prejuízos ou causar algum acidente no percurso. E isso que tomei por objetivo, não chorar mais pelo leite derramado e sim, fazer a limpeza do fogão e transformar o leite que ainda resta, acrescentando alguns ingredientes e vendo o que vai sair de um belo doce ou quem sabe um bom mingau. Quente ou frio, o que importa é que preciso alimentar meu interior e viver algo novo. Por isso determinei para minha vida uma mudança, uma transformação, um jeito de pensar e de sonhar. Correr atrás de meus objertivos e fazer acontecer algo que sempre busquei. O caminho é longo, mas andar sempre fortalece as pernas e faz conhecermos caminhos novos. Quero dizer que se “é tempo de morfar” também é tempo de sorrir e viver a alegria de se ter saúde e esperança de um dia melhor. Vivamos a alegria de ser humanos e de podermos sonhar com coisas boas. Acreditar é preciso. Eu acredito, por isso digo, mudei de vida e mudei de pensamento. De cinza, já vejo muito mais colorido, mais arco-íris. Vejo possibilidades e, mesmo não sendo tão consistente ainda, acredito que uma hora muda, uma hora se transformam as coisas.

Boas Ondas.

Aloha.

PS: Planejei acordar 5 da manhã, e acordei. Planejei correr na praia depois de um café reforçado, fui correr. Cheguei 8 da manhã, e nesse momento pretendo ir ao Álvares Cabral ver Campeonato Nacional de Ginástica Artística. Quero dar um tom diferente em meus pensamentos, ser feliz e fiel naquilo que posso. No momento é isso.

Nenhum comentário: