terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tempo de todas as horas.



Já diz o "filósofo bíblico", que existe um tempo para cada coisa. Um tempo para acordar, para dormir, para sair, para namorar. Existe tempo para brigar, para reatar, para pensar no futuro, para chorar o futuro. É des-necessário o tempo, quando ele não está agarrado a uma ação. Porque se não agimos, estamos na eternidade, e lá não se conta o tempo, apenas vive o eterno momento.
Nosso tempo está apertado, está acelerado, variante, repousante, acalentador, sóbrio, chega a vai embora, ou chega e demora a passar. Qualquer tempo que tivermos em mãos ele estará ligado a algum momento de nossas vidas. E sempre reclamamos que não aproveitamos o suficiente para sermos felizes na medida em que gostaríamos. Por que nos falta tempo? Por que somos tão imperfeitos em pensar que o tempo deveria ser nosso aliado, quando na verdade o tempo é apenas consequência daquilo que estamos fazendo. Se pararmos para pensar, vivemos tentando atrasar o relógio ou andar mais devagar que ele. Geramos vida ao tempo e damos a ele uma identidade, ele é uma pessoa que existe. E lamentamos que ele seja cruel com a vida. Não quero passar pela vida sem dizer que eu fui feliz, que eu amei, que eu amo, que eu gosto, que eu posso, que eu não posso, que eu acredito e que eu perdoo... por aí vai!
Tão pouco tempo pode trazer presença eterna no coração, mas também pode trazer sofrimentos irremediáveis para a vida toda (enquanto ela dura).
Não sou a favor, viva enquanto pode, tudo aquilo que quiser, porque aprendi que assim como a ação traz o tempo coladinho... a liberdade tem a responsabilidade na sua "cola". E nem toda ação livre tem como fruto a felicidade própria e a de outras pessoas.
O tempo.
Seria muito natural eu dizer que estou ficando velho, que já tenho marcas de expressão, em breve as rugas aparecerão, mas eu quero dizer que não perdi nenhum tempo na vida, não perdi nenhuma noção do que é ser feliz, do que é ser sujeito da própria ação.
Eu teria muitas coisas para escolher nesse tempo todo, mas eu escolhi amar e ser amado. Não tenho a tentação de dizer que sou perfeito, mas tenho algo em mim que diz que sou correto. Se não sou ou não fui, não porque não quis, mas é que não deu mesmo.
O tempo.
Sempre atrelado ao nosso fazer. Sempre agarrado a uma ação que não cansa de dar continuidade na existência. Por isso existe um tempo para cada coisa. Existe o tempo para chorar, para sorrir, para partir, para dar o que falar, para tudo. E por mais que o tempo pareça ser longo demais, ou que a distância seja uma eternidade para se ver, ou qualquer outro fator que te impeça de ser feliz e fazer as pessoas felizes. Não perca tempo! Construa em poucos segundos, ações de amor e carinho. No fim, a eternidade é o berço de nossas vidas e o tempo será o abraço que permitiu fazermos o que seremos. "Existe um tempo pra cada coisa."
Boa ondas.
ALOHA.

Nenhum comentário: