quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Tudo e nada.

Bem pessoal, mais um dia começa cheio de expectativas e de alegrias. Estaremos iniciando o ano letivo na segunda-feira. Sim, somente na segunda, pois o medo da gripe suina aparecer na faculdade é bem grande. Estamos empolgado com mais esta etapa acadêmica, com matérias novas, muitas provas para estudar e muitos livros e põe livros - para ler. Para se ter uma idéia, antes de iniciarmos nosso período de férias da faculdade, a professora passou alguns capítulos para ler, com o objetivo de adiantar as aulas que ela dará no segundo semestre: Pentateuco.
O mês de julho demorou a passar por diversas circunstâncias, mas passou. E tudo que inicia nesta mina vida requer propostas e objetivos, tenho buscado alguns para dar uma nova guinada em minha vida. Ela já está bastante agitada e nas minhas loucuras pretendo dar mais agitação ainda.

Mudando de assunto e voltando sobre minhas referidas "férias" de julho, tive apenas 4 dias bem aproveitados para poder colocar minhas energias em dia, recarregar as baterias e dar nova marcha para as aulas, vida fraterna em comunidade, oração e leituras pessoais. Passei os últimos dias do mês passado em Ubatuba. Aquele lugar é divino para minha pessoa. Não sei se por causa da natureza do litoral, se por conta do surfe ou se sou mesmo de viver relaxado, no bom sentido.

Cada vez que volto para aquele lugar - às vezes sem meu pé de pato -, tenho a vontadede passar horas dentro d'àgua, nadando, mergulhando e pegando minhas ondas. Paraíso é lá. Mas nestas foram enusitadas, passamos a maior parte do tempo vendo filmes. Muito bons e ri muito.

Quando temos certa percepção de que a vida é uma só e que somente aproveitamos o que ela temos possibilidade de desdobrar, podemos ser felizes mesmo nas dificuldades, tristezas e contratempos. Não vejo de outra forma, essa é a melhor. Observar a vida naquilo que ela tem de mais profundo, a presença de Deus. Parece que mudo de assunto o tempo inteiro, mas tudo é uma coisa só. Dizer que estou me preparando para um semestre, que passei férias em Ubatuba e que estamos todos de volta a esta caminhada nada mais é que ter percepção da presença que abarca todas as coisas. Tudo que fiz neste curto período tem a prensença edificante de Deus, Ele é meu óculos.

Sendo assim, tenho tido somente alegrias em minha caminhada e nada mais que isso.

Quero agradecer a todos os vocacionados de nossa Congregação que tem feito presença importante em minha caminhada e também na caminhada de outros fratres. Sejam bem vindos a esta caminhada que é bem longa.

Abraços a todos que estão acompanhando meu blog. Desculpe a mistureba que fiz aqui, mas digo tudo sem dizer nada mesmo. É assim... prometo ser mais compreensivo.

Boas ondas.

Aloha.

Nenhum comentário: