quinta-feira, 30 de julho de 2009

Para de chorar, né!!!!

A paz inquieta de Cristo!
Não pensei que fosse postar alguma coisa hoje. Mas já que estou por aqui, não custa nada. Quando me percebo vejo que não tem nada fora de seu lugar, tudo está conforme o combinado com a vida. Se pudermos entender, Deus sabe como se costura os desencontros e faz de nossa história certos pontos e nós muito bem acabados. Passei o dia inteiro tentando fazer algo que não consegui. Meu dia havia sido feito para planejar ou ao menos, começar a fazer minhas tarefas pastorais, e no fim, não consegui. Olha, sabe quando temos aquela impressão de que nada deu certo e que tudo foi perdido? Tive essa sensação mais cedo.

Me vi tentando imaginar as coisas, fazer o que não foi feito e mais ainda, buscando ter algo em mente, sendo que a realidade vai demorar alguns meses. Com isso, me frustrei com o tempo, com o trabalho e com as possibilidades, que são enormes.

E olha que tud foi prgramado, pensado e calculado para que o tempo pudesse render. E vc acha que prendemos o tempo, como prendemos os grilinhos de nossa infância em vidros de condimentos vazios?

Olha, jovem, articule, pense, comente, partilhe, viva a vida e não tenha medo de achar que perde tempo com algo que fará você crescer. Certeza de nada temos, porque se temos certeza da morte, logo desaparece a certeza porque ficaremos mais preocupados com o encontro com Deus. Seja maduro para a sua idade, seja esperto em saber que o tempo passa. Depois você poderá reclamar que não teve oportunidade. Ah, mas pudera! O que você fez para ter oportunidade? O que você fez para conseguir chegar aos seus objetivos?

A maior parte dos jovens sabe o que querem para a sua sua pessoal. Muitos sabem a qual chamado foram chamados. Onde está a busca para responder com coerência? Por que ficar achando que as coisas caem do céu? Que tudo vem de graça? Nem injeção na testa é grátis, hoje!!! Ao contrário, tá bem caro e deixando o pessoal se expressão das emoções.

Corra atrás, foi-se o tempo que tínhamos tudo nas mãos. Já sabemos andar, caminhar, correr, tomar banho sozinho... fazemos muitas coisas. Depender? Dependemos é claro. Mas na construção de nossa vida, precisamos tomar iniciativas e tomar decisões sozinhos. Ninguém vai vivê-la por nós.

Se há uma busca em seu coração, tenha convicção de que precisa dar chance para o rio caminhar tranquilo. Represá-lo é acabar com a vida do rio e provocar mais força ainda. Quem tem medo do que é, provavelmente nunca saberá onde deve chegar. Porque as respostas estão dentro de nossa propria vida, nem mais nem menos. Estão lá. Basta ler os sinais.

Chega de estacionar ( regredir ). Toma juízo e vai. Se há uma certeza em seu coração, toma essa certeza e segue. Ao menos se estiver errado, conseguirá voltar pelo caminho que você trilhou e não o que outros foi mostrando para você. Maturidade em caminhar é saber ler a vida como caderno de Deus e poder dar passos, mesmo que vacilantes, mas confiantes de quem está ao lado é o prórpio Senhor.

Boas ondas.

Aloha.

2 comentários:

Pedro Jr. disse...

Obrigado... eu precisava ler isso hj! Justamente hj!
Abraços, Pedro Jr.

Igor Cardoso disse...

MUITO BOM!
Simples assim.