sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Tem coisas que não se explicam. Uma delas é o tempo que passa e a gente nem percebe. Já estamos em fins de agosto, setembro bate a porta e eu tentando fazer uma perícope. Muita gente me pergunta, o que é uma perícope, frater? Eu respondo. Perícope é um texto bíblico, que tenha um inicio meio e fim, pode ser um versículo ou mais. O que importa é saber que sendo um ou mais versículos o traalho é o mesmo. Estou ficando nervoso porque não consigo colocar meus pensamentos no papel. Estou ficando angustiado com vontade de gritar para todo mundo ouvir que Moisés naquele contexto não era Moisés e que Josué nem de longe era ele e que fez uma participaçào especial para depois entrar quem ele realmente é Josias, que não desviou ne para a esquerda e nem para a direita. Aliás, estou percebendo que na vida de todos, no Velho Testamento, é uma via reta onde não tem marca divisória, ou seja: pega e vai, filho!
Tô cansado, com sono - fome não, acabei de comer um boo delicioso. - e ainda tô com muita coisa para fazer. Amanhã chegam 2 vocacionados para acompanhamento, que bom, gosto muito disso. Partilhar a vida e conhecer pessoas. Isso vale a pena.
A vida sempre continua e a minha perícope não pode parar. Estou começando a perceber que será assim. Caminhando e cantando. A Bíblia é sempre mistério, sempre encontro, sempre revelaçào e sempre uma surpresa. Quando achamos que encontramos a parada... ops, não estamos nem na metade do caminho.
Valeu galera, é nóis na fita.
Setembro é dia de Ubatuba... tô amarradão.
Aloha.
Boas ondas.

PS: QAC - QUEM AMA CHAMA!- só pra não deixar vocês esquecerem disso. Valeu. Abraços.

Um comentário:

Pedro Jr. disse...

Elberth e suas pertinentes perícopes peripécias! rs..
Pedro Jr.