sexta-feira, 24 de abril de 2009

Diria Dona Milú, em Tieta: MISTÉÉÉÉRIO.

Gente, estamos passando por um grande momento de crise em nossa comunidade religiosa. Há algum tempo anda acontecendo um fato muito estranho e que tem sido sinal de assombro e abalo em nossas vocações. Por isso precisamos de sua colaboração e de sua solidariedade para que nossa caminhada continue firme e perseverante. A maior suspeita é que tais fatos aconteçam a noite e que não temos como vigiar. Até agora todos são suspeitos e nào podemos emitir juizos, uma vez que seria fazer julgamento errado de um fato tão sério e de tanta relevância para nós. Mas sem espalhar palavras ao vento, o último que estaria andando pelo corredor à noite é o Frater Cleiton, scj. Ee foi o último a dormir da noite de quinta para sexta-feira. Segundo ele, estava estudando para a prova de Hebraico. Até aí tudo bem! O problema é que ele iria estudar andando pelo corredor? Muito estranho.
O segundo grande suspeito é o Frater João Paulo tabarelli. O motivo? Não precisa ter motivo para ser o Tabarelli. Mas ele está na lista também. E tantos outros.

Mas o motivo de tanta intriga e mistério é que ESTÃO COLOCANDO O MEL NA GELADEIRA.

Já faz quatro dias consecutivos que ele tem aparecido lá dentro. E como é de praxe, o Frater Antôni Savitraz vai pegar o mel no armário e ele está... NA GELADEIRA. Então ele sempre pergunta - QUEM PÔS O MEL NA GELADEIRA? - e ficamos na dúvida, porque ninguém se pronuncia. Mas a partir de hoje tentaremos solucionar este mistério macabro.


Quem é o indivíduo, que na calada da noite, sai em surdina, para colocar o mel na geladeira?

Como ato de protesto pela saúde e pelo tempo. Pois todos sabem o quanto demora o mel escorrer pelo frasco quando está frio. Então, ajude-no a solucionar este mistério. Se você nunca leu um romance de Ágatha Christie, vale a pena então, fazer parte desta intrigante investigação. Participe.

Deixe seu recado dizendo quem você acha que coloca o mel na geladeira e porquê!!!

Estamos esperando.

domingo, 19 de abril de 2009

Simples demais.

Bom dia pessoas. Estou neste momento, descansando um pouco de minha atribulada e prazerosa vida de escritor de cartas para os vocacionados. Como vocês percebem, não sou muito de escrever neste blog. Mas de vez em quando dá vontade. Quero partilhar um pouco da alegria de encontrar pessoas em minha vida que estào fazendo a diferença. Mas nào são pessoas comuns, verdadeiramente são extraordinárias e me fazem pensar um pouco sobre como viver e como servir. A primeira pessoa é o senhor Eurípedes. Conheci ele há pouco tempo atrás, faz mais ou menos duas horas. Estava saindo da igreja e ele me puxou pelo braço e perguntou se eu era o novo frater. Sorrindo, disse que sim e que estava morando novamente em taubaté, pois já estive aqui em 2002. Um senhor de aproximadamente 70 poucos anos ou menos. Gentil, e fez a diferença ao se sentir feliz por ter a minha pessoa proxima dele, pois era amigo de nossas casas. E perguntou se eu conhecia o seu irmão, o Rinaldo. Claro que sim, conheço - respondi. E mandou um abraço para o padre de nossa casa. Outra pessoa que fez a diferença em minha vida foi um casal que conheci na cadeira da Caixa Econômica. Sentado para pedir uma informação, começamos a falar sobre porta eletronica, sobre detector de metais e, sem querer, comentei sobre o detector de metal dos aeroportos, sobre o Raio-X e coisas assim. A minha surpresa era saber que aquelas pessoas nunca, nem sequer sabiam que existia isso. Fizeram a diferença em minha vida, pois me mostraram que nào precisamos saber muito para partilhar a vida e termos a garantia de respeito e de amizade. Obrigado aos três.
tenho aprendido e reconhecido no simples a verdadeira fala de Deus. Não tenho manifestado isso, mas gostaria de deixar gravado na rede, a frase que gera um pensar em mim, desde que a li:

"Uma borboleta pousada
ou é Deus
ou é nada."
(Adélia Prado)

Boas ondas.
Aloha.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Dilma Russef X Hilary Clinton

Bom dia, pessoal. Estou tentando organizar meu tempo desde esta manhã. Acordei mais cedo para não perder a bendita hora da missa. Ontem, pelos contratempos intestinais, não consegui ir para a adoração. Mas tá valendo a intenção. Me atacou uma alergia do nada, hoje me sobrou uma bela sinusite. Tá doendo um pouco minha bochecha e estou tentando disfarçar a dor, mas não ser se irei conseguir por muito tempo. Estou com medo de piorar e depois ter que ir para Lavras com febre e não conseguir fazer o sermão. Teria tanta coisa para fazer que não sei por onde começar, pois tudo é começo. Contabilidade, estudo de hebraico, tarefa 2 de português, sermões para realizar na Semana Santa, carteirinhas dos seminaristas... afff... tá osso! Mas vamos ver o que vai acontecer no dia de hoje, tentarei ser o mais breve possivel em minhas tarefas. Tentarei terminar português hoje e depois hebraico, ao menos a transliteração do texto. Nossa, tá osso!
Estaa vendo algumas fotos da Soraya, amiga minha de longa data, e tem algumas fotos da visita do presidente Lula na Petrobrás. Achei ridículo a situação da Ministra da Casa Civel, Senhora Dilma Russef... aquele macacão de quem trabalha na Petrobrás não combina com alguém que ocupa um cargo tão importante. Às vezes no Brasil, eles querem ser tão popular que acabam se passando por ridículos. Creio que a postura de quem está a frente é muito mais importante do que querer causar impacto nos funcionários dizendo que estamos contigo, tá vendo? Tô usando seu uniforme, somos trabalhadores como vocês... ah, poupe-me! Foi o fim da picada aquela foto, tô rindo até agora... ninguém merece. Dona Dilma, ponha uma roupa adequada para quem está um pouco mais a frente da realidade e do povo brasileiro. Só falta ir pro bandejão e dizer que tá com o povo. Pára tudo que quero descer.

Abraços, Soraya. Valeu pelo momento hilário com essa foto... postei recado, vc viu?

Boas ondas.

Aloha.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Tempo

Boa noite a todos. Como vão pessoal? Hoje o dia foi bem intenso e tenso. Hoje tivemos a primeira - pelo que disseram - prova do padre Knob com consulta... mas o primeiro não significa, a primeira prova do ano. Mas significa a primeira prova que o padre Knob aplica em trinta anos de magistério teológico, e detalhe, com consulta. Os ventos estão a nosso favor. Menos do meu, a única pergunta que errei foi sobre uma questão que não havia anotado, alguns mais pescoços diriam que eu estava lendo o Boróbio. Mas tranquilo, estou de boa. Ainda tenho tempo para recuperar. Meus trabalhos estão bem adiantados, graças a Deus. Pelos meus cálculos devo voltar da Semana Santa com pouca coisa para estudar e muita para ler. Tenho apenas dois trabalhos para entregar e que ainda não conclui. Mas está de boa. Outra coisa que quero dizer no dia de hoje é sobre a beleza de entender que a vida tem seus interpério e que apenas damos mais enfase ao tempo do que ao momento. Quantas vezes nos damos o chá amargo da reclamação que não temos tempo, comecei, mas parei. Fui para a academia, minha vida não pode parar por conta de uma coisa só. Fui, malhei e pensei que não conseguiria adiantar nada e fiquei super ansioso com o tempo. Mas acreditem, fiz um baita esforço para não reclamar e acabei percebendo que o tempo não está contra nós, apenas não está estático como pensamos. Pois bem, ele caminha e temos que caminhar tranquilamente com ele.
Estou tendo um olhar mais momentaneo das coisas, tentando viver o momento exato... mas planejando o futuro sim. Por que não?!? Planejo, mas não fico mais com o pensamento no futuro. estudo tudo que tenho que estudar. No tempo certo, na hora certa, do jeito que eu sei estudar e depois nào fico escravo dos cadernos esperando que eles sejam totalmente meu companheiros. Creio que por isso tenho estado mais calmo. Sem medo e com alegria de esperar a vida começar com força total.

Acho que disse, mas nào disse nada. Que importa... estou escrevendo para postar mais alguma coisa qui neste blog.

Amanhã teremos aula de História de Israel. Adorooo. Muito bom mesmo.

Abraços a todos.

Boas Ondas.

Aloha.