quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Marcando encontros!!!

Opa... são exatamente 18:41h, acabei de chegar de uma caminhada na praia. Na verdade cheguei antes. Fui encontrar-me com a minha amiga Elaine. Já faz 1 ano que não me encontrava com esta figura de pessoa. Se já riamos antes, ao telefone, piorou quando nos encontramos. Falamos de tudo e de todos (só um pouco!). Muito divertido. Bom saber que as pessoas mudam, mas que alguns fatos sempre permanecem dentro de nós. Com a filha crescida, namorando e evangelizando - só quem conhece sabe -, nós passamos um bom tempo falando de nossas esperiências espirituais (rs!). Só bobeira. Mas assim que é bom.
Também estava conosco o namorado dela - Arnaldo, Geraldo, Oswaldo, alguma coisa assim - gente boa. No inicio estava um pouco acanhado. Quem é essa figura?!? Parecia que esta era a pergunta que se fazia. Mas depois ele relaxou e entrou no assunto. Bom que ele não é de Belo Horizonte, senão teria pagado um micão. O motivo pelo qual isso teria acontecido, PREFIRO NÃO COMENTAR!
Demos um mergulho. Conversamos e viemos embora.
Lembrando ainda dos amigos e tendo um monte de gente para visitar. Ah, já ía me esquecendo! Na volta encontrei com o Juninho, que casou recentemente, não teve férias, nem lua-de-mel, a casa está cheia de visita... ou seja, tá feliz pra carambaaaaaa... Felicidades ao casal super jóia e um pouco mais de bijuteria.
Como dizia, muita gente para visitar, resolvi ligar para Cintia minha amiga (séculus seculorum, desde a 6ª série), há quase vinte anos... ligamos para marcar o cinema, que de lei nós sempre vamos nas nossas férias. Parabéns a minha amiga que é doutora na área de biologia (super chique!). Depois eu informo a ela sobre qual doutorado ela fez. Ela me disse, mas não lembro qual. E também posto uma foto dela amanhã para vocês verem quem é.
Então ficou assim, amanhã cinema e andada no calçadão de Camburi. Se tiverem propostas a fazer, estamos na dúvida entre: Sete Vidas e Coração de Tinta. Voto na segunda proposta.
Mas estou um pouco triste porque a Leila não vai conosco. Não sei porquê!
Na sexta, Convento da Penha, fotos de montão e mais um monte de coisas.
Boas ondas.
Aloha.

O sol está muito forte!!!

Hoje o dia iniciou-se bem cedo. Pensei que iria acordar tarde, porque estava com sono na noite anterior. Só pensei! Acordei às 6:30h... ninguém merece! Primeiro que já disse, o sol nasce em nossos quartos. O planeta Mercúrio tem perdido no quesito temperatura. Creio que aqui deva estar uns 32°C ou 33°C, não acredito que seja mais. E prefiro não saber. Acordei e já me preparei para ir à praia. Hoje, melhor que ontem. Chegamos por volta das 08:00h da manhã e já havia gente por lá, aproveitando a folga e o feriado que antecede o feriado (conseguiu entender?!?).


A grande promessa aqui são os protetores solar, que não tem feito muito efeito. Já peguei um bom bronzeado. Não paro de sorrir em estar em Vila Velha, de frente para o mar e curtindo a natureza.

Está havendo uma movimentação para a preparação do reveillon: barracas sendo montadas, palcos, fogos de artificios e tudo o que o novo ano merece. Mas não pretendo passar na praia.
Agora a tardinha me comprometi a dar uma corrida no calçadão. A Elaine (sister de longa data!) vai comigo. Aproveitar que o sol está indo "dormir" mais tarde, e dar um mergulho.
Se tudo der certo, semana que vem tem festinhas, casamentos, momentos bobeiras e filmes.




A Cintia já me ligou para marcar uma saída, só que a Leila está incomunicável. Deve estar para Meaípe. Bem, que importa. passando dia primeiro, as coisas voltam ao normal.
Sem falar que ontem o Skull me chamou para ir à praia hoje. Só que nós dois tínhamos compromissos, então, tenho que esperar ao longo desses 30 dias para ver se marcamos algo em nossa agenda. No mínimo vai querer jogar vídeo game. Sou péssimo!!!
Tenho que dormir um poko, ninguém é de ferro e praia cansa. Porque praia é MARA!
Boas ondas.
Aloha!

Orla de Camburi... a noite faz calor!

Caramba, acabei de chegar da Praia de Camburi. Muito dez a Orla ficou após as reformas. Aliás, toda a orla de Vitória e Vila velha está linda. Fui até Vitória ver meu amigo que há tempo não nos víamos, que legal que foi. Conversamos o tempo todo, andamos pela praia, o tempo está lindo e agradável. Adorei mesmo. Nossa, quero repetir novamente, foi muito bom mesmo. Levarei minha mãe lá. Nossa, estacionamento, iluminação, pessoas... ótimo! minhas férias estão bombando. Amanhã posto mais coisas. Valeu, gente! Desculpe gente, mas não lembrei de tirar foto... mas na próxima vez tiro um monte.
Boas ondas.
Aloha.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Primeiro dia das férias!



Pois bem! Finalmente chegou aquele periodo tão esperado do ano, em que tudo se converge para o dormir, passear, rever amigos e, o melhor de tudo, ir à praia. Ontem passei por Belo Horizonte, que de Belo não tinha muita coisa, uma chuva exageradamente chata caia na cidade. Definitivamente, não tem pra onde correr naquel lugar. Algumas coisas não gostei na cidade, pelo pouco tempo que passei porlá. O trânsito é desorganizado, o povo muito estranho (e lento!), a rodoviária - by God´s love! - horrivel, apesar de ter passado por ela umas três vezes na minha vida, parecia que hoje ela estava pior. diz uma frase muito sábia, que " quando se tem com que comparar, as coisas parecem ser mais nitidas". Não me lembro quem disse, pode ser que seja até eu mesmo.
Voltando ao assunto. A rodoviária é partida em duas, não tem elevador, ou seja, eu com minha "pequena mala" de "trocentos" kilos tive que subir, com muito sacrificio uns três lances de escada, desesperado porque é um cubículo e tem gente subindo e descendo, isso quando não fazem correndo, para chegar no primeiro piso e se deparar com uma avenida movimentadíssima, sem controle de tráfego e ter que atravessar com malas e bolsas e de repente chegar (no susto!) até o lugar onde se compra a passagem e vivenciar todo esse momento de novo: desce escada, leva mala, espera ônibus, etc.
Cheguei no aeroporto, lindo, grande, arejado, chique... mas de que adianta tudo isso se os vôos estão todos atrasados. Para a glória de Deus, o meu estava adiantado. Só senti pena de uma senhora (distinta, chique e com um óculos enorme!) que teve seu vôo remarcado para mais de três horas depois. Coitada...
Pra começar entrei no avião e senti que a moça ao meu lado estava um pouco tensa. Não quis perguntar se era a primeira vez dela (rs!)... deixei de lado e comecei a ler minha revista. Logo quando decolamos, passado uns 15 minutos, houve a primeira turbulência forte... o meu susto não foi a turbulência, mas a "loka" da moça deu um pulo na cadeira e agarrou meu braço, que não conseguimos parar de rir um minuto sequer... ficamos amigos... e terminei conversando a viagem toda com ela, o que ajudou-a a esquecer de que estava num avião. Foi bacana!
Cheguei no horario, uma hora de vôo. Meus pais me aguardavam na sala de desembarque e viemos para casa. Atualizei meu msn, meu orkut e fui dormir.
Hoje, 7 da manhã - pois não se consegue dormir mais, devido ao sol que parece nascer dentro do quarto, de tão forte... coloquei miha sunga de praia e fui direto para o mar.


Minha mãe foi junto, e conseqüentemente as amigas dela também. Sinto que elas formam uma máfia praiana... conhecem Deus e todo mundo (vendedores de picolé, churrasquinho, cangas, camarões, etc.). As pessoas passam e cumprimentam, falam, param, perguntam porque não veio a praia tal dia, que sentiram falta de alguma delas... nossa! Madonna perde para as beldades. cada figura!






Tem de tudo na rodinha de amigas... desde as doentes desesperadas até as que querem arrumar namorado. O assunto "vareia" - como diz uma delas. Prometi a mim mesmo que iria fazer um vídeo e postar no youtube.com para vcs verem que não estou mentindo.
Cheguei agora da praia e estou indo almoçar. A tarde tenho compromissos com amigos, inclusive dar uma caminhada no calçadão e ir até Jardim Camburi. Depois escrevo mais, tentarei falar um pouco como está as minhas férias.
Boas ondas.
Aloha.